The Final Frontier

21:31 / Postado por Hugo Petelin / comentários (6)


Todo mundo tem um desenho, anime, filme ou série favorito. Hoje venho falar sobre meu seriado favorito. Orgulho-me muito de não ser nenhum desses seriados ultra pops que vemos por aí (House, CSI, Friends, Seinfield, Supernatural e afins), pelo título do post muitos podem achar que estou falando de “Star Trek”, mas enganam-se, trata-se de um seriado bem antigo (início: 1992 / término: 1999) chamado “Mad About You”, aqui no Brasil também conhecido como “Louco Por Você”.

Conheci esse seriado por acaso enquanto procurava algo pra assistir, pois hoje em dia até com tv a cabo você tem que garimpar algo interessante para ver na tv, de repente me deparei com essa série no canal da Sony, como já conhecia os atores principais decidi dar uma chance ao programa.

Estrelada por Paul Reiser e Helen Hunt, a série tem como tema principal as neuroses e confusões de um casal recentemente casado morando em Nova Iorque. Reiser interpreta Paul Buchman, um diretor de documentários, e Hunt faz Jamie Stemple Buchman, uma especialista em relações públicas. Os dois protagonistas conseguem mostrar uma química incrível durante os episódios, o que justifica o grande número de prêmios que a série faturou.

Infelizmente, como quase ninguém idolatra essa série tanto quanto eu, sempre tive dificuldade em encontrá-la para download. Depois de muito tempo de procura e pesquisa, encontrei os episódios, todos em inglês e sem legendas. Mas melhor do que nada, não é?

Algum tempo depois consegui as legendas (em inglês) da 1ª e 2ª temporada, o que facilitou bem mais a compreensão dos episódios.

Foi então que pensei: “Bom, agora que estou trabalhando já posso ir atrás dos dvds originais da série !!!”

Oh Deus, como fui ingênuo... Aqui no Brasil, lançaram apenas um box com os 21 melhores episódios da série. Isso não dá nem 1 / 7 do total de episódios !!! Triste demais isso !!!

Mas não me dei por vencido e pensei: “Ah, mas eu ainda posso comprar os dvds americanos da série !!! Aí é só colocar para aparecer a legenda em inglês mesmo e pronto !!!”

Outra vez me decepciono. Só lançaram até a 3ª temporada, sendo 7 o total... L

Conclusão: terei de baixar as 5 temporadas restantes (já baixei a 1ª e a 2ª) e treinar meu “listening” para entender os episódios. Fazer o quê né? É o jeito... =P

Mas fica aqui a dica, quem não tiver o que assistir, eu realmente recomendo essa série, deve ser vista pelo menos uma vez na vida !!!

Encerro explicando o porquê do título do post de hoje. “The Final Frontier” é o título da música de abertura da série e também o nome do último episódio.

Espero que tenham gostado e semana que vem tem mais !!! =P

Deixo de brinde o vídeo de abertura e o começo do 1º episódio, divirtam-se !!!