A vida por ETAPAs (Puxaaaaaaaaaaaaaa !!!)

01:33 / Postado por Hugo Petelin /

(Aí está apena uma pequena parte do melhor setor de todos!)

(Texto escrito por Bernardo P.)

Tudo começou quando fui ver meu nome na lista de aprovados da Fuvest e um moço perguntou: “Olá, você tem interesse em trabalhar conosco no Et...?”(tentando evitar esse nome dos infernos!!! xD). Como jah sabia que ia demorar para conseguir algum trampo ou coisa do gênero disse que sim e passei algumas informações sobre a faculdade que ia cursar e assim mudei de vez o meu destino...

Em um belo dia, estava eu indo jogar play2 na casa de um amigo quando recebo uma ligação do Et... perguntando se eu tinha interesse em trabalhar 2 dias durantes provas de bolsa, eu aceitei afinal de contas não se ganha 60 reais pra ficar em pé todo dia... Trabalhei os dois dias e tudo quando a responsável pelo setor me perguntou se eu queria continuar trabalhando no setor pedagógico, disse que sim e preenchi uma ficha de disponibilidade... (Atenção: Tirem as crianças da frente do computador pois virão cenas fortes a partir desse evento! xD)

Bom, passados 13 meses após começar a trabalhar no setor pedagógico, digo apenas duas coisas:

1ª) Não aguento mais! Você pode trabalhar da melhor maneira possível, para ser promovido lá você precisa mais do que ser um bom funcionário (não me pergunte o quê mais é necessário que eu não saberei te responder...). Dei a maioria dos meus tempos livres para trabalhar lá e no final das contas nunca percebi nada em troca (além do salário, é claro!). Já tive até uma vontadinha de me tornar responsável do setor (admito...), mas após ouvir tantas reclamações e angústias das pessoas que já passaram por esse cargo fui ficando com medo de ser indicado, pois no final das contas chegaria a mesma conclusão de minha amiga Andréia, recusaria, sou um futuro analista de sistemas e não fiscal de provas...

2ª) Foi e está sendo uma das melhores fases da minha vida, vi muitas coisa engraçadas dentro das salas (durante os simulados) e fora delas tb (anotando carteirinhas nas portas ou durante os eventos que ocorriam por lá). Ri com palestras que eu já até tinha decorado (e por falar nisso, decorei tanta palestra e apresentação que eu podia substituir umas 10 pessoas naquele lugar pq já sei o texto delas de cor... xD), com os amigos pedagers na salinha do pedagógico (que é de longe a sala mais animada daquele prédio), com os professores malucos que conversam com a gente sobre a faculdade e até zombam da cara da gente... Foi lá que eu aprendi o que é realmente ser universitário, pq lá vi desde os mais vagabundos até os mais esforçados, todos na faculdade, todos estudam aquilo que queriam tanto na USP como no Mackenzie, na Unifesp, na PUC ou na Cásper, todos trabalhando naquele lugar mas sempre sonhando com o futuro que os aguardam após a faculdade... ^^

Sim, o post de hoje foi um desabafo de um rapaz em busca de seu 1ºestágio, que cortou os cabelos, colocou uma roupa diferente da que costuma vestir todos os dias, e que em um dia de sucesso saiu confiante para uma entrevista...

Mas uma coisa é certeza, enquanto não conseguir nenhum estágio, não saio daquele lugar (Et...) e não me despeço de meus tão amados amigos pedagers nem ferrando !!! xD

Porque acreditar em seus sonhos é acreditar em você!” (Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!)

E de brinde fica um vídeo do professor Gildo rasgando a folha de uma aluna (algo que eu adorei ver enquanto fiquei na porta da sala esperando bater o sinal para poder ir embora...)

6 comentários:

Anônimo on 20 de abril de 2008 às 22:57

Hugo não fale mal de seu emprego na web, nunca se sabe se alguém importante vai ler e quando vc vai pprecisar dessa pessoa importante. Ah outra coisa é que dificilmente somos reconhecidos em nossos trabalhos (pergunta pro Bruno o que já aocnteceu cmg) e não perca as esperanças que logo logo vc arranja um trabalho legal, em um lugar legal!
Beijo

Anônimo on 21 de abril de 2008 às 00:13

ei Hugo....

um dia vc vai sentir saudades de trabalhar no etapa, ningu�m fica te cobrando um milh�o de coisas nem nada.

Tudo bem q a gente � super explorado, pelo menos rende uma graninha extra, e ainda conseguimos aumentar um pco nosso ciclo social! =P

Bjus!

Comment by Nefelibata on 22 de abril de 2008 às 13:58

Hahahaha, esse Gildo é foda! XD

Ah, meu... vai fundo nessa... porque de minha parte, sinto uma enorme tensão profissional a cada dia que passa, hahaha xD

E sabe que o ETAPA ignorou minha existência mesmo tendo eu passado em Direito na USP? Eu nem me incomodo com isso, é claro, mas acho que foi até burrice deles. Porque eu passei com dois pontinhos acima do corte na 1ª fase e uma 2ª fase quase excelente... acho que eu seria uma boa propaganda XD Mas enfim, né...

Anônimo on 26 de abril de 2008 às 06:21

Ah, Gildo... *0*
Eu só não vejo o vídeo porque sei lá como tá dando pau no som do YouTube o.O

Você tem que aproveitar esse momento. Pode ser um porre, mas você vai sentir falta quando terminar - afinal, coisas muito boas aconteceram ^^.

Comment by Arthur on 29 de abril de 2008 às 08:40

mas a sueli te ama!

Comment by Unknown on 31 de julho de 2008 às 16:32

Pedag só pelo pessoal,dar risadas e ganhar dinheiro msm (o que não é mto)!!!
Bjãããããõooooo Hugo

Postar um comentário