Cada um por si...

01:23 / Postado por Hugo Petelin /

"A máquina do capeta... xD"
Tenho 20 anos, estou no 4ºsemestre da faculdade e estou estagiando há quase um mês e meio.
Tudo parecia lindo e perfeito, eu estava fingindo que trabalhava no serviço, mais falando no msn do que programando, quando uma amiga minha (Bianca, o blog dela está aí pra quem quiser dar uma olhada xD) me pergunta se eu já estava sabendo que o mundo acabaria no dia seguinte...
Pérae... deixe-me ver se entendi... o mundo acabará amanhã?!
É incrível como podemos ler livros, assistir filmes, ouvir músicas ou até mesmo presenciar algumas cenas que sempre nos lembram de viver todos os dias como se fosse o último, agora me diga uma coisa... vocês realmente fazem isso?
Por mais que eu ache a idéia incrível, infelizmente o comodismo de poder deixar certas coisas pra depois e “saber” (posso estar errado é claro) que terei todo o tempo do mundo para realizar determinados eventos acaba me fazendo deixar muitas coisas pra depois.
Mas antes que você me pergunte: “Que história é essa de o mundo acabar?”, eu respondo, é que no dia 08/08/08 (data interessante não acham?) seria ligado pela primeira vez o nosso amigo Large Hadron Collider - LHC (em português: Grande Colisor de Hádrons) que nada mais é do que o maior acelerador de partículas do mundo, resumindo a história, ele quando acionado teria a chance de 0,01% (chance até que grande por incresça que parível!) de ocasionar um buraco negro e assim destruir o planeta Terra!?
Vocês devem estar pensando: “Ufa, dia 08 já passou, agora não tenho mais com o que me preocupar...”, aí que vocês se enganam meus caros leitores, o experimento foi adiado para o dia 10 de setembro, vocês tem, portanto mais um mês, no mínimo, de existência do planeta Terra, por isso só tenho uma coisa a dizer: “Aproveitem enquanto puderem !!!”.
Tá certo que a partir de hoje não vou fazer tudo o que me der na telha, mas situações como essas são boas para fazer com que a gente pense pelo menos mais uma vez antes de fazer ou não alguma coisa...
Lembro que no mesmo dia, uma outra amiga minha me perguntou: “O que faria se soubesse que aquele era meu ultimo dia?”, e sem hesitar minha resposta foi: “Tentaria agradecer as pessoas que amo...”.
E sem falar que quando falei a mesma coisa pro rapaz que trabalha comigo ele disse que tinha vontade de correr pelado na rua!? Cada louco que aparece viu... xD
Bom, vou ficando por aqui novamente, espero que esse post não tenha ficado muito maçante, de resto desejo a todos um bom resto de vida e até as próximas postagens restantes.
ATENÇÃO: FALTAM 32 DIAS PARA O POSSÍVEL FIM DO MUNDO!!!

"Existem muitas formas..."

Dica: Pra quem se interessou sobre este assunto, os blogs dos meus amigos Bianca e Rabay (que se encontram à direita superior do seu monitor) possuem maiores informações e diferentes visões sobre esse fato interessante...

Marcadores: , ,

9 comentários:

Anônimo on 9 de agosto de 2008 às 02:18

Hahahah, correr pelado na rua? Me dá calafrios só de pensar!

Eu sempre pensei que quando eu soubesse que o mundo fosse acabar, eu ia me desesperar e fazer um monte de coisas. E fiquei no MSN conversando contigo e dando risada, sem me importar com mais nada.

Essas pequenas coisas que fazem a vida valer a pena =)

Anônimo on 10 de agosto de 2008 às 15:38

Sei que pode destruir o mundo, mas... DEVE SER MUITO LOKO VER ESSA TRALHA FUNCIONANDO!
MAs seu post me fez pensar... acho que se o mundo acababar daki a um mês vou morrer feliz hauhauhau estou cercada de pessoas que amo e acho que ja falei isso de várias formas pra todas nos meus dias mais depressivos hehehe
de um jeito menos profundo... mandaria muita gente tomar no c* amanha

Anônimo on 10 de agosto de 2008 às 17:05

Vivendo um dia de cada vez já é o último dia, então faço o que tenho que fazer ou faço nada com buraco negro ou qualquer outra coisa que finalize tudo!
Abraços, gostei do seu blog

Comment by Nefelibata on 10 de agosto de 2008 às 22:13

Muito estranho. Talvez porque eu acredite que não vá se acabar, mas eu não mudei em nada minha perspectiva com essa notícia, hahaha XD

Até mesmo por uma questão de comodismo. Daria trabalho tratar o dia como se fosse o último. Mas, hey, isso mostra que eu estou com algum problema! o.O

Comment by Só Lendo on 11 de agosto de 2008 às 14:46

que mentira!! o mundo vai acabar em 2012... eh quando os pólos vão se inverter!!! hehhehehe

acho que a gnt precisa dessa "ameaça" para repensar algumas ações nossas, mas é muito difícil mesmo viver cada dia como se fosse o último..

te amo
bjnhus
Dani

Comment by Arthur on 13 de agosto de 2008 às 16:27

pãtz, o mundo vai acabar bem no meio da semana sem aula!!!
a última coisa que eu pensaria em fazer se fosse O último dia seria correr pelado na rua. morrer resfriado, meu? hehehehe
e eu entendo carpe diem como "pense apenas no curto prazo", e não dá pra concordar com isso. grandes coisas acontecem pensando grande, não só no hoje.
espero que aqueles físicos, apesar de não serem da USP, saibam mais que todo mundo e que o mundo não acabe, mesmo.

Comment by BARBOSA, Aline on 13 de agosto de 2008 às 18:48

Hugooo
Me ensina a colocar o link do seu blog no meu blog???
Vc sabe que eu não sei mexer direito nessa história de blog e que eu fiz um por causa da disciplina da faculdade e tá super desatualizado.
Vc é meu único visitante que deixa comentários snif snif...
Beijo meu Cu (de cunhado rsrsrsrs) preferido!
Aline

Comment by Felipe A on 14 de agosto de 2008 às 11:45

Que coisa, naum sei se tenho mais medo do acelerador de part�culas ou do Smokev (fudeu com a Kitana)

Buraco negro? Vc quiz dizer buraco afro-descendente, n�o foi?

Bom, boa vida pra vc e para o seu blog e bom fim do mundo pra ti...

Anônimo on 27 de agosto de 2008 às 19:14

Legal seu blog Hugo! Gostaria de ter inspiração para fazer um tmb

Postar um comentário