If (blog.name = "Do B ao H") then (blog.value = 10)

23:54 / Postado por Hugo Petelin /

Informática pré-histórica
Não me lembro quantos anos tinha quando chegou em casa nosso primeiro computador, todo brancão, com os requisitos bem básicos, porém bons para a época, rodava quase tudo que eu queria, tenho ele até hoje, afinal de contas só fui mudar para outro computador bem mais moderno no ano retrasado... :P
Foi a partir do meu primeiro contato com um computador que comecei a me interessar pela informática, fuçava o dia inteiro e quase todo dia eu aprendia alguma coisa...
Foi inclusive o meu interesse por essa área que me fez cursar o ensino médio no Camargo Aranha ao invés de ir pra GV (que era minha intenção anterior), pois no CA eu poderia fazer o curso técnico de Informática durante o ensino médio, um sonho que graças a Deus consegui realizar. Adorei os amigos que lá fiz, ter conhecido a professora que melhor soube me ensinar programação no mundo e o curso em si por não ter sido tão puxado assim... ^^
Aprendi Visual Basic, Delphi, Pascal, C e afins, já era um programador em ascensão quando terminei o técnico.
Ao concluir o ensino médio, pensei muito na seguinte situação: "Será que eu realmente quero isso pra minha vida?" - situação essa que tenho quase certeza que todo mundo já passou ou vai passar na vida.
Acabei entrando de cabeça nessa história da Informática, trabalhei 3 meses programando numa empresa situada no Carrão, e agora sou assistente de programação júnior em uma empresa na Paulista, espero ter escolhido o caminho certo, se bem que pra escolher um caminho certo na vida é só não ficar sem escolher nenhum caminho...
Agora que estou estudando e trabalhando com algo que gosto (é claro que a facul tem algumas coisas que odeio!), espero ter um bom futuro reservado pra mim pois estou fazendo o possível pra isso... eu acho... xD
Desculpem pelo post não falar dos assuntos mais legais possíveis, mas é que não há lugar melhor para dividir a alegria e satisfação de ver que tudo que eu queria por enquanto estar dando certo, afinal de contas: "Tudo vale a pena se a memória não é pequena..." :P

5 comentários:

Comment by Rabay on 31 de outubro de 2008 às 16:29

Do pouco que vi de programação na faculdade (de engenharia), gostei bastante. É lógica pura; pra quem gosta, essa é a área.

Anônimo on 2 de novembro de 2008 às 22:31

Que bom que você está gostando do caminho que está seguindo, Hugo! Tem muita gente conhecida minha que está muito perdida.

Não posso deixar de comentar: não acho que, para estar no caminho certo, basta apenas seguir um. Acho que mesmo estando parado, você está no caminho correto.

Porque não acho que você tenha que experimentar de tudo para saber se gosta ou não. Eu não quero estudar engenharia, não importa o quanto o Rabay me diga que é legal, hahahaha.

Cada um tem seu ritmo e seus caminhos a serem seguidos. Ou seus pontos de descanso. =)

Comment by dmariano on 4 de novembro de 2008 às 10:32

Hahuhauha..comentário da bibi foi bom.

Mas realmente é bom que saiba que está no caminho certo.

eu sei que gosto da área que estou, mas não sei ainda oque nela eu quero..acredito que seja design + ilustração.

Mas vamos ver, ainda tenho um ano para experimentar outras coisas do mundo publicitário e espero ano que vem me empenhar mais nas outras áreas, já que nesse ano fiquei muito perdido.

Comment by Só Lendo on 6 de novembro de 2008 às 10:42

huguinhuuuuuuuuuu!! to fazendo um teste para ver se agora consigo comentar!!!

adorei conversar com vc ontem, tava com saudade!!!

super beijos!!!

Anônimo on 14 de novembro de 2008 às 23:52

Olha a mosquinha passando aki...

Postar um comentário